05/07/2011

Helicóptero militar Puma faz pouso forçado em Hampshire



De acordo com a polícia, os três tripulantes sairam do helicóptero e foram levados ao hospital sem grandes ferimentos após um pouso forçado próximo a uma zona industrial em Hampshire.
O helicóptero Puma estava realizando um exercício de treinamento a partir da base da Força Aérea Real Benson em Oxfordshire quando caiu em um campo perto ao A303 em Andover as 13:30 ( fuso inglês).
Uma testemunha visual disse que ouviu um " incrível barulho" antes de observar a tripulação rastejar para fora dos destroços.

Céu lotado.

Brent Wilfort, que mora próximo ao local, disse: "Eu tinha acabado de chegar em casa para almoçar quando ouvi um helicóptero voando muito baixo. Aí aconteceu um barulho incrível três ou quatro vezes... que deveria ser os rotores atingindo o solo. Eu pensei, isto não é normal e fui correndo para fora ver o que era. Eu vi três homens rastejando por baixo dos destroços"

Ele disse que o " céu rapidamente lotou " com vários outros helicópteros militares, uma ambulância aérea e um helicóptero da guarda costeira.

Os bombeiros de Hampshire também foram chamados para caso houvesse vazamento de combustível.

O Ministério da Defesa Britânico informou que nenhuma casa ou veículo foram danificados no incidente e que vão investigar a queda.

O Puma é um helicóptero militar usado para transportar tropas e grandes quantidades de suprimentos. Ele pode transportar 16 soldados totalmente equipados ou 2 toneladas de carga.

Fonte: BBC News
Foto: Brent Wilfort

Nota do Blog : O blog Armamento e Defesa postou uma notícia dia 30 de junho sobre a modernização dos Puma ingleses para o padrão Mk2 em andamento nas instalações na Eurocopter na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário