27/07/2011

Fragata “Independência” completa 2.500 dias de mar

Fragata "Independência" F-44

No dia 19 de julho, a Fragata “Independência” completou 2.500 dias de mar e 572.599 milhas navegadas. É um marco histórico, que representa os aspectos de conservação do navio e o potencial de seu pessoal, ao longo de 32 anos, ressaltando a capacidade e a competência do Brasil no Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes, desenvolvido pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro na década de 70.

A Fragata “Independência” foi lançada ao mar, pela primeira vez, em 11 de dezembro de 1978 e incorporada à Marinha do Brasil em 1979. Representou o Brasil em diversas comissões operativas importantes, tais como: “Fraterno”, “Unitas”, “Tapon”, “Atlasur”, “Expo 98”, “Passex”, “Panamax” e “Joint Warrior”. Seu lema é: “A Independência de todos depende de cada um.”


Fonte/Imagem: Marinha do Brasil

Nota do blog: Parabéns a Marinha do Brasil pela marca atingida, 32 anos protegendo nossas águas e garantindo nossa "Independência". Mas nem tudo é festa, são 32 anos e nada é eterno, esperamos que em breve, a Marinha do Brasil possa abrir uma licitação para a compra de novos meios e esperamos que o governo não transforme esta em outro FX-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário