10/07/2011

FAB cruza o Atlântico em apoio aos Jogos Mundiais Militares

No plano de transporte solidário, o Esquadrão Corsário vai pousar em Angola, no Quênia e na África do Sul para buscar atletas que de outra forma não poderiam participar da competição.


Na manhã de domingo, dia 10 de julho, um KC-137 (Boeing-707) da Força Aérea Brasileira alinha-se na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim com motores a pleno para a decolagem. O destino: Luanda, a capital da lusófona Angola, primeira etapa de uma viagem a três países, onde o avião da FAB irá buscar atletas da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que serão disputados no Rio de Janeiro. Por causa da distância, esses atletas precisam de traslado para chegar ao Brasil e participar das competições. O Brasil realizará ao todo dois voos de ida e volta, para países africanos, que beneficiarão um total de delegações de 27 nações.

Além de Luanda, a aeronave que partiu neste domingo irá passar ainda por Nairóbi, no Quênia, e Joanesburgo, na África do Sul. Nestas duas cidades os atletas de delegações de dezenas de países já estarão aguardando para embarcar para o Brasil.
“É uma missão muito importante para os Jogos Mundiais e para o Brasil como país sede do evento e eu me sinto gratificado em fazer parte dela”, afirma o comandante da Aeronave, Major Aviador Paulo Sérgio dos Anjos Cunha.

O retorno do voo para a África ocorre na madrugada da próxima terça-feira, 12 de julho. Na segunda (11), uma segunda aeronave KC-137 (Boeing-707), do Esquadrão Corsário, vai seguir para Mali e Camarões, passando pelo Senegal, com o mesmo objetivo. 
As operações fazem parte do plano de transporte solidário dos Jogos Mundiais Militares, que reúne esforços do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Brasil, Canadá e Estados Unidos da América com o objetivo de garantir que todos os 110 países inscritos participem da competição.






Fonte/Imagens: Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário