04/07/2011

Embraer pretende ''esticar'' o KC-390

A Embraer confirmou planos de lançar um modelo do KC-390 para verção civil, funcionarios da empresa preveem que irá gerar entre 200-250 encomendas ao longo de um período de 10 anos a partir de 2018.

O fabricante brasileiro revelou o plano no Paris Air Show apenas um dia após a Kawasaki ter anunciado estudos em andamento para converter uma base de transporte C-2 militar em um cargueiro comercial.
O KC-390 está sendo desenvolvido por US $ 1,3 bilhões até a Força Aérea Brasileira a receber a certificação militar em 2016. Um modelo maior poderia estar disponível já em 2018 para o mercado de transporte comercial, que inclui Correios do Brasil serviço postal - o cliente de lançamento original para uma versão anterior do KC-390.
 A versão civil teria de ser modificado com dois plugs adicionado ao comprimento 33.91m (111,3 pés) da fuselagem do KC-390, disse Orlando Neto, vice-presidente de vendas da Embraer Defesa e Segurança,  em uma entrevista.As asas e os motores existentes do KC-390 são dimensionados para acomodar a versão estendida para o mercado de carga, acrescentou.
Apesar de recentemente ter entrado em um ano de duração da fase de definição conjunta, a Embraer ainda tem para finalizar acordos com o fornecedor de motores para o KC-390. Tanto o CFM International CFM56 e do V2500 Internacional Aero Engines têm sido considerados para a ordem.
Neto confirmou que as discussões são celebradas entre a empresa e a força aérea brasileira sobre o fornecedor de motores. As discussões agora estão entre a empresa e os fornecedores, embora não quis esclarecer se uma das empresas já havia sido descartada.
Mas as discussões também não são esperadas a arrastar-se indefinidamente. Neto acrescentou que a Embraer tem um cronograma rígido para a conclusão das negociações, e que deve fechar um contrato dentro de algumas semanas.
Fonte:The DEW Line
Imagem: Embraer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário