25/07/2011

Embraer participa do 1° ceminario internacional sobre Livro Branco de Defesa

 
A Embraer Defesa e Segurança participará, nos dias 27 e 28 de julho, do primeiro seminário internacional sobre o Livro Branco de Defesa Nacional, no Rio de Janeiro. O tema do encontro será “A transformação da defesa nacional”.

“Temos a honra de contribuir com o Ministério da Defesa do Brasil na elaboração do primeiro Livro Branco do país”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e

Segurança. “Estamos sempre preparados para apoiar às iniciativas do governo brasileiro na área de defesa nacional, seja por meio de debates importantes como este ou por meio da nossa experiência no projeto e na fabricação de sistemas de defesa e segurança.”

O Livro Branco será um documento público que disponibilizará informações detalhadas a respeito da defesa nacional. Ele reunirá um conjunto de idéias amplamente debatidas por especialistas de diversos setores que definirá a política e a estratégia de defesa do país para os próximos anos.

Esta é a primeira vez que o governo brasileiro promove uma ampla discussão sobre o assunto com a sociedade, demonstrando transparência e maturidade em nível internacional. A Embraer Defesa e Segurança e sua coligada Atech Negócios em Tecnologias S.A. atuarão como moderadoras dos painéis de discussão. “Os investimentos em defesa impulsionam o desenvolvimento econômico e tecnológico do país, gerando produtos e serviços de alto valor agregado para exportação”, complementa Aguiar.

Fonte: Embraer Defesa e Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário