23/07/2011

Duzentos novos Marinheiros formados


No dia 30 de junho, 200 novos Marinheiros se formaram na Base Naval de Natal (BNN). A cerimônia, presidida pelo Comandante da BNN, Capitão-de-Mar-e-Guerra Flávio Macedo Brasil, teve início com o canto do Hino Nacional, momento em que já era visível a felicidade da avó do Marinheiro Fábio Fernandes. “Ao ver o meu neto se formando, penso na realização do sonho do meu filho, que não conseguiu servir à Marinha”, afirmou a professora Aurimar Medeiros, 61 anos.
Após a leitura da Ordem de Serviço do Titular da Organização Militar, enfatizando o fascínio que a carreira naval desperta no jovem, o momento de grande emoção foi o juramento à Bandeira Nacional, seguido do desfile individual dos novos Marinheiros. A seguir, foi realizada a entrega de prêmios aos primeiros colocados no curso de formação, onde os Marinheiros Carlos Wanderlúcio Silvestre Vilela, Carmelio Lins Tomaz Junior e André Ricardo de Oliveira Silva alcançaram a primeira, a segunda e a terceira colocações, respectivamente.
Ao término do evento, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Brasil falou da satisfação em contribuir para a formação de mais de 200 jovens e enfatizou a importância do Projeto “Soldado-Cidadão”, onde a Marinha do Brasil viabiliza a qualificação profissional inicial dos jovens que servem à Força. “A Base Naval de Natal, neste ato representando a Marinha do Brasil, sente-se honrada por contribuir para a inclusão destes jovens no mercado de trabalho”, complementou.






Fonte/Imagens: Marinha do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário