12/07/2011

Desdobramento dos Rafale na Itália


A Base Aérea de Sigonella, na Sicília (Itália), recebeu, em 10 de julho de 2011, cinco Rafale da Força Aérea Francesa. Eles aterrissaram na base da NATO depois de completar sua missão sobre a Líbia a partir de Solenzara (Córsega).
Os preparativos para a chegada das aeronaves na base da NATO começaram mais cedo, em 23 de junho de 2011. Foram realizadas várias missões, nas semanas precedentes, para trazer mais de 250 toneladas de carga (armas, grupos geradores, equipamentos de apoio, de telecomunicações, suprimento técnico...) que requereram a mobilização de importantes meios de transporte logístico (C160 Transall, Casa CN235, Antonov 124 e A310).
A Base de Sigonella já abriga as forças aéreas de sete países: Dinamarca, Suécia, Canadá, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Itália, EUA e França, que opera também dois Atlantic 2 da Marinha.
Os Rafale estão prontos então para executar missões sobre a Líbia a partir da base italiana, que hoje hospeda 160 militares franceses. A Força Aérea realiza, com esse desdobramento, um salto de cerca de 800 km em direção à área das operações.
Comentário (Justin Case): Esse deslocamento também visa aumentar a permanência dos Rafale da Força Aérea sobre a área de operações, para compensar o recolhimento do porta-aviões Charles de Gaulle ao porto, após quatro meses de operação militar continuada.

Colaborou:Justin Case

Fonte/Imagem:Aerocontact

Nenhum comentário:

Postar um comentário