12/07/2011

BAE Systems oferece o Eurofighter para substituir os caças MiG-29N da Malásia

A empresa BAE Systems, baseada no Reino Unido, informou que está oficialmente competindo com sua aeronave de caça multimissão Eurofighter Typhoon no programa de substituição dos caças MiG-29N da Real Força Aérea da Malásia.

A BAE Systems informou que está aguardando um retorno de sua proposta feita ao governo, disse o Diretor de Desenvolvimento de Negócios do grupo Eurofighter, Alan Garwood.
“O governo da Malásia solicitou nossa proposta em fevereiro, e então respondemos. Estamos agora oficialmente competindo, com a BAE Systems como contratante principal, em nome das nações que compõem o grupo Eurofighter: Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha”, disse Garwood numa entrevista recente.
A empresa apresentou uma porposta com uma estimativa de preços baseados em outros projetos semelhantes no fornecimento dos principais equipamentos, treinamento e peças de reposição iniciais.
“Nós apresentamos uma proposta no dia 30 de março, juntamente com outros concorrentes. É para a substituição dos jatos de combate MiG-29N”, disse ele.
A Real Força Aérea da Malásia pretende substituir seus caças MiG-29N, e adquirir novos jatos de combate multimissão que podem ser utilizados nas tarefas de interceptação e ataque ao solo.
Em junho de 1994, a Malásia comprou 18 dos jatos MiG-29N por US$ 380 milhões.
“Estamos agora esperando o governo solicitar mais informações ou o pedido de proposta com as cotações de preços finais. Como este é um processo muito complexo, um monte de detalhes precisam ser resolvidos, como o treinamento dos pilotos da força aérea e a especificação do projeto da aeronave”, disse Garwood.
Normalmente, este tipo de negociações leva cerca de cinco anos, a partir da apresentação de propostas até a assinatura do contrato, acrescentou.
Até o momento, os aviões Typhoon possuem encomendas para 707 aeronaves, sendo que 280 já foram entregues a partir da linha de produção conjunta das quatro nações.

Fonte:Bussiness Times
Tradução e adaptação do texto:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário