05/07/2011

Aliança estrategica entre pilotos franceses, britânicos e americanos.

Como parte do   Grupo de Estudos Estratégicos da U. S. Air Force, um grupo de foco pela primeira vez, reuniu cerca de cinqüenta aviadores franceses, americanos e britânicos em Paris  dos dias 27 a 30 de Junho de 2011. Organizado pelo Centro de Estudos Estratégicos Aerospaciais (CESA) , este "workshop" foi identificar formas de aprofundar a cooperação na condução das operações aéreas multilaterais.
Le colonel Bruno Foussard

Esta instituição integra um oficial francês e um oficial britânico destacados para o Pentágono por um período de dois a três anos. "Uma iniciativa única, que não tem equivalente em outros exércitos ", como apontou Foussard Coronel Bruno, que ocupou esse cargo desde o mês de dezembro passado.

Os principais temas do exercício, portanto, envolveu o comando e controle de operações estratégicas em um contexto multinacional, a questão do compartilhamento de informações, bem como questões relacionadas com a implantação da Força Aérea, conhecido pela sigla A2AD ("Área de Acesso Anti- negação "). Isto é, especificamente, como operar em um ambiente onde as pessoas podem ser cada vez mais confrontadas com no-fly em um teatro de um  país vizinho, por exemplo.


 Fonte/Imagem: Armée de L'Air



Nenhum comentário:

Postar um comentário