05/07/2011

100° MH-60R Seahawk para a US NAVY!



A Lockheed Martin noticiou dia 28 de Junho de 2011 a entrega do 100° MH-60R para a US NAVY ( marinha dos Estados Unidos), a entrega faz parte do programa da marinha de adquirir 300 MH-60R para substituir a frota atual de SH-60B e SH-60F.
Este marco, demonstra que o helicóptero está no caminho certo para completar a encomenda da US NAVY.

Apenas duas semanas antes o governo australiano selecionou o "Romeo", apelido do MH-60R, como futuro helicóptero multi-função de ataque e deverá adquirir até 24 unidades por meio do U.S. Government’s Foreign Military Sales (Venda Militar ao Estrangeiro).
Nos EUA, o "Romeo" está operacional desde 2006 em 2 esquadrões de treinamento e 3 esquadrões operacionais. O MH-60R completou recentemente seu primeiro desdobramento abordo do USS John C. Stennis (CVN-74), com uma taxa de aproveitamento de 95% e execução de um dos mais bem sucedidos exercícios de ASW ( Combate Anti-Submarino) da história.

O MH-60R Seahawk é um helicóptero multi-função de ataque que tem como funções principais missões anti-submarino e anti-superfície e que também pode atuar em missões SAR ( Busca e Resgate), transporte de tropas e suprimentos, evacuação médica e missões humanitárias.



Obs.: Notícia meio atrasada mas não muda o fato que deve ser noticiada, é um grande marco dessa família de helicópteros que já possui muita tradição.
Obs².: Além disso o blog estava em seus primeiros dias de vida e nem todos editores estavam na ativa. Esta semana o blog completou uma semana de vida e esperamos, um dia, ter tanta tradição como a própria família SH-60/MH-60. Visite também o nosso chat, clicando no link logo acima do contador de visitas.

Fonte: Lockheed Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário